domingo, 19 de março de 2017

Ginastica pendurada

E aí pessoal!

Hoje estamos fazendo nossa primeira postagem, e acho que para começar nada melhor do que desmistificar algumas coisas. Certamente muitas são as pessoas que acreditam que ginástica é sempre a mesma coisa, e para mostrar que essas pessoas estão enganadas vamos começar falando de uma forma diferente de ginastica.

Existem muitas formas de se exercitar, e falarei um pouco sobre as vantagens de se pendurar, que passa longe de ser monótona.

Que tal voar?

Exercitar-se suspenso traz muitas vantagens. A principal é que ao malhar longe do chão, desafiamos a gravidade e isso aciona todos os músculos do corpo, especialmente os do abdômen pra nos manter estável e não cair!

O tecido trabalha a força, o equilíbrio e a consciência corporal.
Além disso, contribui para o alívio de áreas que ficam sobrecarregadas no dia a dia como a região lombar, descomprimir a coluna vertebral e junto com tudo, ganhar autoconfiança!

Os movimentos aéreos utilizam apenas o peso do próprio corpo, e por isso exigem uma dose de flexibilidade promovendo a melhoria no alongamento.

Atualmente as modalidades mais populares no segmento “pendurado” são: PILATES AEREO, YOGA EM SUSPENSÃO, GINÁSTICA CIRCENSE E A MALHAÇÃO COMPACTA!


6 comentários:

  1. Essa ginástica é difícil pra crlh pra fazer, SOS!! Excelente proposta de trabalho de vocês, muito show!

    ResponderExcluir
  2. Difícil enquanto não se tem prática, mas depois que se inicia a prática seus benefícios fazem ela parecer simples. Ficamos felizes por vocês estarem gostando e nos acompanhando.

    ResponderExcluir